Integração com a graduação

De acordo com o Art. 51. do Regulamento Geral da Pós-graduação da Universidade (RESOLUÇÃO Nº 11/2010 - CEPE), todos os docentes do quadro da UFES que atuam em Programas de Pós-graduação devem também participar do ensino de graduação ministrando aulas em disciplinas sob a responsabilidade do Departamento onde estiver lotado. Alguns professores que ocupam cargos administrativos e ministram aulas na Pós-Graduação são dispensados de aulas na graduação.
A atuação dos docentes na graduação e na pós-graduação tem sido uma prática que tem beneficiado ambos os níveis de ensino.
Em função do Programa ter iniciado suas atividades em outubro de 2011, ainda não foi possível realizar eventos ligados aos interesses de pesquisa do Programa que pudessem oferecer vagas para a participação dos discentes da graduação. Esses eventos estão no planejamento do curso para os próximos anos.Da mesma forma, os projetos de pesquisa estão em fase de implantação e está previsto para os próximos anos oferecer oportunidade para os alunos de graduação (dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia) participarem como bolsistas de iniciação científica e dessa forma, reunir, nos grupos de pesquisa do Programa, docentes e discentes da graduação e pós-graduação.

Estágio de docência:

O curso inciou em outubro de 2011. Não há nenhum aluno bolsista e não há estágio docência implementado no curso. Por se tratar de Mestrado Profissional, todos os alunos trabalham no setor público, sendo 20 na UFES em diversos setores e 5 fora da UFES, na Petrobrás, Cesan, Ministério do Planejamento, IFES e Policia Militar. A vocação natural do curso é a aplicação do conhecimento na atuação desses profisisonais como gestores públicos.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910